A Oficina de Branding é uma oportunidade para os participantes mergulharem no mundo do branding e aprenderem a construir marcas autênticas e impactantes.
A Oficina de Branding aproveita toda a expertise adquirida pela equipe do Studio Venturas ao longo de seus anos de estudo e trabalho profissional. Com uma base teórica sólida, conseguimos desenvolver projetos e marcas que refletem visualmente a essência do empreendimento do cliente.
No entanto, um trabalho de branding vai além disso, já que a nossa proposta é sempre adotar um processo cocriativo que gera insights e propõe reflexões, enriquecendo e fortalecendo a ideia inicial apresentada. E esse é o diferencial.
Durante as cinco horas de Oficina, serão abordados conceitos-chave do universo do branding, em torno das 4 Camadas da identidade gráfica – Cores, Tipografia, Formas e Linguagem. Para além disso, aprofundamos a Personalidade da Marca, Referências e Tangibilização da mesma.
Qual a força motriz da marca?
Quais os seus valores centrais?
Entendemos que em todas as marcas existe uma essência, que não se altera ao longo dos anos, e que guia todo o deu deselvolvimento e emvolvimento no contexto do mercado.
Aprender sobre a humanização da marca e seus atributos é fundamental para alinhar o entendimento sobre a personalidade da marca e suas manifestações visuais. A partir dessa compreensão, é possível criar um universo consistente para a marca, incluindo elementos como tipografia, paleta de cores, formas e até a linguagem que utiliza.
Um Manual da Marca, também conhecido como Brand Book ou Brand Guidelines, é um documento essencial para fornecer diretrizes e orientações sobre como a marca deve ser apresentada visualmente e verbalmente. Tem como objetivo garantir consistência na comunicação da marca em todas as suas manifestações.
Após a construção de uma base sólida, qualquer marca se desdobra em diversos formatos, tanto digitais quanto offline. Vamos aprender a construir o universo de uma marca de forma a que respeite as suas regras e, principalmente, a essência.
Microempreendedores e freelancers que queiram criar de raiz, conhecer ou aprofundar as suas marcas, de forma a melhorar a sua comunicação com um público alinhado com o seu propósito e essência.
Contacto
geral@somalab.pt
No território
Com equipa em Lisboa, Porto e Fátima.
Inauguramos o espaço físico em breve, no bairro da Ajuda, em Lisboa. Assina para ficares a par: